segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hoje fiquei tão triste...
Estava distraída varrendo a calçada na frente de casa quando avistei um cão do outro lado da rua que estava me cuidando.
Entrei em casa e fui pegar um prato com comida e um pote com água. Chamei e ele veio, com um andar devagar, quase parando... abanou o rabo devagarinho e comeu.
Ele era magro, muito magro e seu olhar era muito mais que triste. Era o olhar de alguém que havia sido traído, abandonado, enxotado e humilhado por toda uma sociedade e tudo isso sem nem ao menos saber porquê.
Eu queria tanto poder ter carregado ele no colo, levado para dentro de casa e ter dado a ele a vida que ele merecia. Porque todos os animais merecem ser amados e nenhum em momento algum merece sofrer.
Mas eu não pude... ele comeu, bebeu água e foi embora.

Pensei nele o dia todo e sei que amanhã e depois ainda vou estar pensando, mas sei também que pensar não adianta de nada. Agora só peço a Deus que o proteja e me perdoe por ter braços tão pequenos que não posso abraçar a todos que encontro pelos caminhos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!