quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fila idosa da UFRGS - ADOTADA

 Esta é a Sofia. Uma cadela da raça Fila, já idosa. Provavelmente em sua juventude foi amada e defendeu seus donos de todo e qualquer perigo. Agora que está velha foi abandonada, jogada fora como lixo, algum objeto velho fora de moda e sem serventia. Assim como ela seus antigos donos também irão envelhecer e tenho certeza que o que a Sofia deseja é que jamais eles sejam abandonados por aqueles que amam, por estarem velhos e "sem serventia". Ela sabe que não há dor maior do que a do abandono. Um cão jamais abandona seu dono quando este está com a idade avançada, já os humanos...que vergonha...
A Sofia tem um esôfago grande demais, e por isso ela tem que comer na vertical, com as patas apoiadas num banco e tem que segurar o prato bem embaixo da boca.  A água ela também só pode tomar assim, senão ela vomita, passa mal e pode morrer engasgada. É muiiiito meiga e querida.Come ração também.
Precisa de uma familia sem preconceitos que possa dar a ela uma velhice tranquila e cheia de amor que não teve durante a sua juventude.

Para mais informações: danielarohr@gmail.com

Leia postagem Animais Abandonados da UFRGS

Um comentário:

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!