terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Animais abandonados da UFRGS

Pessoal, tenho uma amiga que está fazendo estágio no hospital veterinário da UFRGS. Ela disse que todos os dias aparecem ninhadas de cães e gatos. Alguns já vem meio doentinhos, cabisbaixos, e vão
morrendo um a um conforme passa os dias, nem da tempo de tratar. Há aqueles que quando chegam não estão doentes, mas podem acabar adoecendo já que estão expostos no hospital.
A situação é muito triste, o tratamento nem sempre é dado, pois não há ninguém para cobrir os custos e infelizmente não há como salvar todos.
 As próximas 4 postagens contém fotos e algumas informações de alguns cães e gatos que podem ser adotados. No titulo dessas postagens terá o nome da UFRGS.
Muitos animais que lá estão são mantidos presos em gaiolas, mas lembre-se, se não fosse assim eles não poderiam ficar e estariam até hoje nas ruas correndo o risco de ser atropelados, mau tratados e tantas outras coisas que seres que se dizem humanos são capazes de fazer.
Por favor abra o seu coração e dê uma chance a esses pobres seres que nada fizeram para estarem nesta situação.
Se você não pode adotar ao menos ajude a divulgar ou se ofereça para ser casa de passagem, cuide do animal até ele ser adotado, somente assim ele poderá viver.
Você pode salvar uma vida!
Porque "morrer de pena" não adianta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!