segunda-feira, 20 de maio de 2013

Snoopy e o abandono...

Olha a foto que eu achei!!! O Snoopy em 2009 quando era um bebê! Esta foi a primeira vez que resgatei ele!!! Depois foi adotado, abandonado em 2012 gravemente doente, foi resgatado, hospedado em um hotelzinho, atacado por cães e quase morto, resgatado novamente, adotado novamente, abandonado em 2013, mais uma vez resgatado... doado, fugiu de casa, resgatado novamente e foi devolvido mais uma vez... Esse cachorro já sofreu tanto, merece um lar feliz, uma família que realmente queira ficar com ele até ficar velhinho, amando ele o máximo possível e dando a ele tudo o que ele merece. Não posso mais ver aqueles olhinhos tristes pelo abandono novamente!

Se você está pensando em adotar um animal, por favor, não o faça se não tiver 300% de certeza...
Só adote se você é capaz de assumir todas as responsabilidades, todos os custos, segurar todas as pontas se caso o animal adoecer. Lembre-se que animais vivem muitos anos  e se você precisar mudar de endereço nem pense em deixá-lo para trás. 
Adoção é coisa séria.
Animais sentem e sofrem, você não pode descartá-lo como lixo, como um objeto que não tem  mais serventia. 

E não pensem que o Snoopy  não é um bom cão por ter sido abandonado. Ele é um ótimo cão. Foi abandonado quando filhote, o segundo dono abandonou ele pois estava com babésia (doença do carrapato), o terceiro dono se mudou e o deixou para trás por não haver lugar para ele na casa nova e a quarta dona devolveu, pois ele fugiu, por não estar adaptado ainda.

Não precisamos de adotantes irresponsáveis, pense bem nisso. E além disso abandono é crime. Ninguém que abandona fica impune...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!