quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sharpei Abandonada para morrer... mas não morreu...

Princesa hoje

Realmente gostaria de ver a cara daquela pessoa que teve a coragem de abandonar a Princesa (postagem 08/04 e as seguintes) agora que ela está linda  e saudável novamente.
Princesa é um exemplo de superação, foi humilhada, abandonada cega, largada na beira da estrada para morrer de dor ao ser comida ainda viva por bichos.
Hoje, um mês depois, ela está quase curada por completo.
Sharpeis geralmente são cães de guarda, de pouca conversa, não gostam de estranhos e não abanam o rabo a toa. Princesa ao contrário é uma sharpei muito amorosa, carinhosa, delicada, abana o rabo quase que o tempo todo sempre grata, sempre alegre. Quase perdeu a vida, mais 24 horas naquele sofrimento e ela não estaria mais entre nós, por isso agora aproveita todos os minutos do seu dia amando aqueles que a cercam.
Não guarda mágoas, não tem traumas, se aquela pessoa que a abandonou aparecesse, provavelmente a receberia com uma lambida. Porque cães são assim, perfeitos, amam, perdoam, vivem o hoje e não se prendem ao passado.
Quem dera se todos nós conseguíssemos ser assim....
Os animais estão aqui para nos ajudar e para que possamos ajudá-los. Então prestemos mais atenção a estes queridos. Eles tem tanto a nos mostrar, tanto a nos ensinar.
Só precisamos ter olhos para ver...


Princesa quando a encontramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!