quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Minha Billie completou 13 anos!

Neste mês de janeiro minha querida Billie completa 13 anos.
                                             
Billie foi resgatada em meio a um matagal quando ainda era um bebezinho. A primeira vez que a vi dei um grito, pois era tão feia e raquítica que pensei que fosse um rato.
Minha mãe trouxe ela para casa, mas não queríamos um gato, então cuidaríamos dela até ser adotada.
Semanas depois ela quase morreu esmagada por minha mãe. Fizemos de tudo para salvá-la e com isso sua cama passou da lavanderia para a sala.

Pouco tempo depois ela caiu dentro do canil dos meus cachorros. Neste dia quase foi devorada, mas conseguiu escapar e toda a família se empenhou em procurá-la pela vizinhança. No final do dia achamos ela debaixo da geladeira bem encolhida e super aterrorizada. Com isso sua cama passou da sala para uma caixa ao lado da minha cama.

Os dias foram passando e rom rom vai rom rom vem a caixa foi abandonada e a sua cama passou a ser a minha. Agora ela era o bebê da casa!

Um certo dia saindo para o trabalho avistei uma gata igualzinha a Billie morta no meio da rua. Que dia triste aquele! Eu e minha mãe choramos o dia inteiro, nosso bebê havia morrido! Enterramos a gata e a tarde quando minha mãe chegou em casa... que choque! A Billie estava esperando na porta de casa, ansiosa para entrar e ganhar sua comida. Que surpresa grandiosa quando, no meu trabalho atendi o telefone e tinha um gato miando do outro lado da linha! Nunca vou esquecer deste dia!
Agora a Billie era a rainha da casa!

Os anos passaram e eu conheci meu marido, uma encrenca... ele não gostava de gatos!
Obvio que para a Billie isso não foi nenhum problema, afinal ela já havia sido abandonada, resgatada e  esmagada pela vó, enfrentado 5 cães "ferozes" de uma só vez e por fim haviam chorado a sua morte e velado um gato em seu lugar!

Conquistar o pai foi moleza. Se esfregou nas pernas dele, subiu no colo, ronronou, arranhou... Deixou claro que a mãe era dela e para entrar para a família precisaria da sua aprovação, alguns meses depois e tudo estava certo.

Hoje ela completa o nosso lar, é nossa grande companheira! Nos faz rir, nos alegra, entende quando estamos tristes ou preocupados. Quando está com medo o lugar mais seguro do mundo é o nosso quarto. Em um dia lindo de sol seu lugar é deitada na janela, se está frio fica entre nós no sofá debaixo da coberta, se está calor nem adianta procurar os chinelos havaianas, pois é lá em cima deles que ela gosta de dormir metade do corpo em cima do chinelo da mãe, metade em cima do chinelo do pai. Se vamos jantar, lá está ela ao lado da mesa, se vamos assistir filme: - Ich, lá vem a gata!! Sempre por perto!

Amo muito essa gatinha por tudo de bom que ela trouxe para a minha vida. Desejo que ela esteja conosco por muito tempo ainda!
Feliz aniversário Billie Pepe Nenê da mãe e do pai!







"O gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Um gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês." 
(Artur da Távola)

Um abraço
               Shelly Feller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!