sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eu Adotei um Animal Abandonado - Capitu

Nestes meus 29 anos de vida já tive muitos cães e gatos, mas nunca tive a oportunidade de escolher os meus amiguinhos. Todos chegaram de um jeito ou de outro, mas chegaram até mim sozinhos. Todos me escolheram. 
Hoje conto a história da minha querida Capitu. Há 5 anos minha mãe estava molhando as flores na frente de casa e uma cadelinha da raça fila pele e osso se aproximou para tomar a água que ficou em uma poça. Muito fraquinha a filhotinha nem tentou fugir quando minha mãe se aproximou. 


Capitu no dia em que foi encontrada, tinha apenas 2 meses
Cuidamos dela, levamos ao veterinário, eliminamos pulgas e vermes. A cada dia que passava a cadelinha ficava mais forte e bonita. Desde cedo desenvolveu um jeito desengonçado de ser que nos fazia e ainda nos faz rir muito. Capitu com seu olhar de "sou um pobre cão abandonado que precisa muito ser amado" já havia escolhido sua família.
Como não amar??
Depois de algumas semanas consegui inscrevê-la em uma feira de adoção para que encontrasse um lar e lá fui eu com ela no colo, coração apertado por ter que doá-la. Passei a poucos metros da feira e não consegui, já era tarde demais estava completamente apaixonada. Voltamos para casa e não nos separamos mais.
Capitu, hoje com 5 anos é uma fila com alma de poodle, com seus mais de 50 Kls pede colo e senta no meu colo, por mais incrível que isso possa parecer. É carinhosa, inteligente, obediente, e quando "dá a louca" nela só me resta parar em algum cantinho para não ser derrubada. Capitu em seu pico de alegria é como um rolo compressor desgovernado e segure-se quem puder.
Muitas pessoas me dizem que filas são traiçoeiros, mas traiçoeiras são as  pessoas que fingem ser quem não são, fingem sentimentos que não tem. Cachorros independente da raça são o que são, se criados com violência ou falta de amor serão bravos. Mas dê amor ao seu cão e ele vai ser fiel e te amará para sempre, sem máscaras.
Acredito que nenhum animal chega em nossa vida por acaso. Agradeço a Deus e a São Francisco por ter não só a Capitu, mas todos os outros seis cães e três gatos, eles deixaram a minha vida mais bonita, mais alegre e são companheiros insubstituíveis.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!