quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Eu adotei um animal abandonado - adulto

Quando meu filho nasceu minha cachorra Lola(5 anos) ficou muito deprimida, mal saía da cama dela, sentia muito ciúme. Então quando ele estava com 10 meses, resolvemos adotar um cão. Aí veio a dúvida: adotar um adulto ou filhote?
Resolvemos adotar um cachorro adulto. Foi aí que vi uma foto no facebook da Alessandra Costa de uma cadela que tinha sido abandonada com os 7 filhotinhos, aí pensei: é ela
!
Na primeira semana em casa a Lupita já aprendeu a fazer as necessidades no lugar certo.
Se adaptou muito bem no apartamento, ela e a Lola se deram super bem logo de cara, brincam quase o tempo todo, dormem juntinhas( cada uma tem sua cama, mas elas gostam de dormir na mesma caminha).
E meu filho adora ela!! O Lucas deita em cima dela, sobe, abraça, senta.... e ela está sempre juntinho dele, se ele está no carrinho ela fica deitada do lado, se ele chora ela vai correndo ver o que está acontecendo, de manhã quando vou tirá-lo do berço, ela vai junto toda feliz e ele se diverte, é muito bom, não tem explicação!!!!
Ela me obedece, me respeita.
E eu achava que adotar um cão adulto poderia ter algumas desvantagens, acabei vendo que não tem desvantagem nenhuma, muito pelo contrário, só vejo vantagens.
Sem contar que a gente tem aquela vontade de compensá-la por tudo que sofreu antes de ser resgatada e ela percebe isso, porque nos olha com carinho, gratidão.....não sei explicar...
Enfim, adotamos uma cachorra para fazer companhia para a Lola e todos aqui em casa ganhamos uma companheirona!!!!
ADOTAR UM CACHORRO ADULTO É TUDO DE BOM!!
EU RECOMENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!