Hoje, 19/04/12 "o céu dos cachorros" está mais feliz, a nossa querida Amiga chegou.
Amiga era uma cachorra que viveu muitos e muitos anos nas ruas do centro de Novo Hamburgo. E já na sua velhice foi adotada por minha irmã.
|
Quando ainda morava na rua, mas já tinha escolhido sua mãe |
|
Amiga deitada na frente da loja da sua então futura mãe! Quem resistiria a esta carinha!! |
|
Certo dia, quando ainda era moradora de rua, pulou | | para dentro | do carro e achou que já era hora de ser adotada! |
|
|
Amiga com a sua mãezinha |
A Amiga era única!
Mesmo velhinha nunca deixou de ser uma gazela saltitante!
Na sua caduquice nunca deixou de combater inimigos imaginários, sendo capaz de latir para "eles" durante horas a fio, mas se algum estranho real se aproximasse... lá estava a Amiga roncando! Sim ela roncava e como roncava.
No seu esquecimento, acho que tinha uma grande dificuldade com a memória recente, ganhava comida e segundos depois... lá estava ela na porta da cozinha pedindo... comida!
São tantas as histórias desta preta gorda que não caberiam na mais longa postagem de todos os tempos... Histórias que todos que conviveram com ela irão guardar no coração.
Acho que ela teve muita sorte em encontrar uma família e principalmente uma mãe humana tão amorosa. Com certeza sua velhice foi muito feliz.
A tristeza de quem perde um amigo é inevitável, mas é uma tristeza que se converte em saudade e certeza de que neste momento ela está bem e que em breve estará devolta e quem sabe desta vez não precise passar pela experiência das ruas, afinal ela cumpriu muito bem a sua missão como Amiga.
Novamente publico o texto abaixo, para que possamos lembrar sempre que anjos e Francisco estão sempre a proteger estes queridos seres e que Deus jamais nos abandona, nem mesmo a menor das criaturas.
"Sei que agora lágrimas de dor vertem dos teus olhos, dia em que teu animalzinho querido se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste: jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguem chamando por ti; então VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui...Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas! Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER! As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia. Então podemos crer novamente. VIVA!
É que o Criador adora suas crias! E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...portanto cuide de outro anjo encarnado, de outro ser inocente, pois fazendo isso , o amor daquele que se foi, se renovará em teu coração...Teus animaizinhos são bençãos de Deus que cumpriram com o Divino mandato: AMAR-TE !I
Incondicionalmente por toda a vida que estiveram ao teu lado!"
Querida Amiga, hoje todos relembraram as tuas histórias engraçadas do tempo de rua em que te procurávamos todos os dias demanhã quando chagávamos no trabalho e das vezes em que atravessávamos a rua fingindo não te conhecer por causa das tuas loucuras... E de como tínhamos que acender incensos na loja por causa de seu cheirinho... hahaha! Sem falar do ronco que dava para escutar através da parade!
Você foi muito amada e sei que amou muito, principalmente aquela que te deu um lar.
Vamos sentir muita saudade!
Com amor
Dinda
|
Amiga com seu melhor e inseparável amigo de rua! |
|
Sempre juntos! |
Jamais descreveria tão bem a história da minha amada amiga tão querida, que tantas saudades deixa, muito obrigada querida irmã por essa homenagem.
ResponderExcluirFoi uma sorte na minha vida eu ter encontrado essa amiga.
Que máximo estas fotos né, ela já sabia que iria para minha casa né, é uma figura e tanto.
ResponderExcluirA Amiga era muito especial!
ResponderExcluir