segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eu adotei um animal abandonado - Pretinho

Minha homenagem de hoje vai para o meu Pretinho.
Cãozinho de pequeno porte que me encontrou. Sim ele me encontrou e me adotou como mãe.
Há cerca de 6 anos o Pretinho vivia pelas ruas do meu bairro, eventualmente ele passava na frente da minha casa e ganhava comida, sempre valentão, acompanhado de outros cães. Ele jurava que era um rotwailler grande e forte que assustava a todos quando passava, mas na verdade era um pequenino cão de cerca de 7 kl, magrinho e com cara de poucos amigos que não deixava ninguém se aproximar.

Um dia, não sei como ele apareceu todo arrebentado dentro do meu pátio. Pelos machucados, ou foi atropelado ou levou uma surra de algum humano desalmado.
Me cortou o coração ver aquele pequeno cão que até então morria de medo de seres humanos, vir pedir ajuda. Ele havia passado entre as grades do meu portão e estava sentado na frente da minha porta, já não conseguia se mover por conta dos ferimentos na coluna.
Acolhemos o pobrezinho que levou algum tempo até se recuperar.
Procuramos um lar para ele, mas não foi possível doá-lo, pois ele já havia feito a sua escolha. Havia me adotado no momento em que chamei minha mãe para ajudar  com os primeiros socorros, no dia em que ele havia se machucado.
Hoje, passado mais de 6 anos, tenho em casa um outro Pretinho. Ele deixou de ser aquele cão que não permitia que ninguém se aproximasse, que queria morder ao receber carinho. Levou muito tempo, mas conseguimos juntos, eu e ele criar um laço de amor e amizade indissolúvel, entre um cão que não acreditava nos seres humanos e alguém que precisava de um grande amigo.
Não sei como ele conseguiu chegar até a minha casa e passar pelas grades, não sei como ele sabia que esse ato poderia salvá-lo...
Começamos a semana em que comemoramos o dia de nosso mais que querido amigo São Francisco de Assis, agradecendo por todo o amparo, por todo o amor e por toda a dedicação deste ser de luz e de seus ajudantes que não abandonam nem mesmo os menores seres da criação. Certamente meu Pretinho foi guiado até mim para que eu pudesse ajudá-lo e ele a mim, pois os animais sempre nos tornam pessoas melhores.
Pretinho e sua melhor amiga Capitu


Capitu, mãe e Pretinho
                Um abraço
                                 Shelly  e Pretinho!

Se você tem uma história sobre adoção, compartilhe conosco. Escreva para anjosderuanh@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!