sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ensinemos Nossas Crianças

Helena ama e respeita os animais. 
Com 1 ano e 9 meses sai para caminhar com sua mãe e não passa por nenhum "vavau" ou "gati" sem dar seu mais lindo e simpático oi.
Desde bem pequena é capaz de avistar qualquer cachorro, gato ou passarinho a distância. 
Lembro de um dia em que estávamos saindo do mercado, ela mau sabia caminhar e estava comendo uma cueca-virada, logo avistou uma cadela de rua e lá se foi o seu doce, atirou para a pobre cachorra que agradecida comeu. 
Em casa ela tem vários cães e desde bebezinha sua mãezinha ensina que o respeito aos animais é algo muito muito importante. 
Ela sempre se preocupa com seus amigos cães e gatos. Em casa divide tudo o que pode com a Polly (poodle) e sempre que quer andar de motoca pede licença para que o Amigão e a Preta deixem ela passar. Adora fazer carinho e dar comida para o gato Bob e para o Romeu (cão de rua), para este ela passa comida por baixo do portão sem que ninguém peça.
Na casa da dinda e da vó também há muitos cães, e gatos. E também há pássaros, que vivem nas árvores e só vem para comer. A Helena já está aprendendo que lugar de pássaro é no céu, nas árvores... e não em gaiolas. 
Quando ela leva arroz para as pombas da praça no centro da cidade é muito delicada para não assustá-las. Vai bem pertinho, delicadamente solta os grãozinhos que leva na mão e observa, depois esfrega uma mão na outra para limpar e caminha até a sua mãe para pegar mais arroz. 


Animais também são seres da criação e nós humanos devemos auxilia-los, cuidar e protegê-los e Helena desde bem pequena está aprendendo isso. Ela só tem 1 ano e 9 meses, mas já sabemos que será uma grande pessoa.
As crianças de hoje são nossa esperança de um futuro melhor. É nosso dever ensina-las a importância do respeito para com todas as formas de vida.
Helena e seu amigão
O Amigo adora a Helena
Helena e Polly
Toda cuidadosa dando arroz para as pombas
Helena e seu hóspede
Helena é minha afilhada e sobrinha e tenho muito orgulho dela.


"A compaixão pelos animais está íntimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem basicamente duas funções: ajudar animais abandonados que precisam de um novo lar e conscientizar as pessoas de que animais são seres que sentem e sofrem e não podem ser tratados como algo descartável. Os comentários que não apresentarem relação com assuntos que aqui tratamos não serão publicados. Obrigada!