domingo, 18 de agosto de 2013

Antes de adotar um animal leia com atenção!

 1- Obtenha a concordância de todos da família;
 2- Verifique se há recursos financeiros necessários para manter o bichinho. Ele vai precisar de ração, medicamentos e eventuais cuidados veterinários;
3- Verifique se há quem fique com ele durante viagens inesperadas, férias e feriados prolongados;
4- Se escolher adotar um filhote, lembre-se: ele é fofinho e pequenininho agora, mas vai precisar de mais cuidados, terá que ser disciplinado e crescerá rapidamente. Se você não tem paciência ou tempo para criar e disciplinar um filhote, adote um animal adulto.
5- Os filhotes costumam ser estabanados e precisam ser disciplinados, com carinho, para não roerem, arranharem ou quebrarem objetos e móveis. Seja paciente e deixe-o com muitos brinquedos!
 6- Lembre-se que todo bichinho precisa de visitas periódicas ao médico veterinário, de atenção e carinho.
 7- Não basta dar só comida e água, é necessário dar amor;
8- Esteja consciente de que todo animal faz xixi e cocô. Verifique quem vai se responsabilizar pela limpeza da caixa de areia do gato ou do local escolhido por seu cão;
 9- Animais não podem ficar ao relento, passando frio ou calor. Se ele for ficar no quintal, você terá que providenciar um abrigo fresco no verão e quentinho no inverno. Também não é correto deixar o animal preso ou acorrentado. Animais precisam de espaço, carinho e exercícios;
 10- Considere adotar um segundo animal. Bichos que têm companhia de outros animais são mais seguros e felizes, raramente têm depressão ou tristeza, brincam e se divertem sem ficarem dependentes dos humanos.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fiona para adoção!

Fiona para adoção em NH. Fêmea de aproximadamente 1 ano, castrada precisa de um lar com urgência. Se relaciona bem com outros cães e com crianças. Adora uma brincadeira e é muito querida. É de médio porte.

Contato para adoção comigo através do fone(51) 93191900 ou e-mail anjosderuanh@gmail.com

sábado, 3 de agosto de 2013

Royal Canin patrocina rinha na Ucrânia

A repercussão gerada por uma notícia publicada na ANDA, dia 27 de julho, onde mostrava a Royal Canin como patrocinadora de uma rinha brutal e ilegal na Ucrânia, criou uma grande polêmica e a marca resolver se retratar. A reportagem trazia a público a denúncia da organização internacional de bem-estar animal FOUR PAWS, que publicou um vídeo comprovando o envolvimento da empresa de rações com o evento sangrento.

As imagens exibiam um torneio ocorrido em abril de 2013 nas florestas da região de Vinnytsia, na Ucrânia. dois ou três cães são induzidos a atacar um urso pardo covardemente acorrentado. Isso ocorreu por diversas horas, com intervalos de aproximadamente 10 minutos.  O "Segundo Campeonato entre Cães Caçadores, Ursos e Feras Selvagens" tinha, entre os prêmios, troféus estilizados para a disputa que tornavam clara a referência à rinha, com o logotipo da Royal Canin estampado neles. A empresa confirmou à FOUR PAWS o seu envolvimento no evento de abril, mas se negou a marcar um encontro para falar sobre assunto.

Os defensores dos direitos animais ficaram revoltados e a produtora francesa de ração animal decidiu fazer um comunicado oficial para se desculpar pela iniciativa equivocada.
Leia abaixo a nota oficial na íntegra, enviada pela assessoria de imprensa da Royal Canin:
"A Royal Canin da Ucrânia patrocinou uma exposição local de cães que envolvia rinha de ursos. A empresa pede desculpas pela iniciativa, pois vai contra o respeito aos animais que guia todas as pesquisas e ações da Royal Canin mundialmente.
A Royal Canin já tomou as medidas cabíveis, como a determinação de que o evento não seja mais patrocinado, bem como qualquer outra iniciativa que cause sofrimento ou risco a animais ao redor do mundo. Adicionalmente, a empresa já se comprometeu publicamente a trabalhar para melhorar o bem estar dos ursos ucranianos e cães envolvidos na competição.
Essa situação levou a empresa a olhar com mais humildade e de um modo ainda mais atento para o cumprimento das políticas e código de ética, que são claros ao proibir apoio ou patrocínio a pesquisas ou ações de marketing que causem danos aos animais; além da realização de atividades que coloquem em risco a saúde do animal, sua expectativa de vida e seu bem estar.
A empresa agradece à Four Paws International e à ANDA pelo alerta sobre o patrocínio indevido e reforça que todos os esforços possíveis estão sendo empenhados para que situações similares não voltem a acontecer em qualquer país nos quais a Royal Canin atua ou venha a atuar."

A prática de rinha entre ursos e cães, chamada bear baiting, já foi muito famosa em várias partes da Europa e Ásia. Em alguns locais da Ucrânia e do Paquistão a prática ainda é considerada como um "esporte".
Segundo a FOUR PAWS, torneios desse tipo ocorrem de quatro a seis vezes por ano em campos de treinamento especiais para cães na Ucrânia e a brutalidade deles é inacreditável. Em eventos de combate de animais, tanto cães como ursos são cruel e irremediavelmente maltratados, violentados e agredidos, tudo isso antes, durante e depois das ditas competições.
Os cães são massacrados desde filhotes em treinamentos violentos, aprisionados em buracos, sob frio e chuva e privados de qualquer alimentação. Após longos períodos de fome, animais de menor porte como gatos e coelhos, são lançados para que se alimentem deles ainda vivos. Eles passam suas vidas acorrentados e são submetidos a todo o tipo de agressão, para que se tornem animais estressados, machucados e agressivos, graças aos constantes espancamentos e a privação de qualquer contato com animais, humanos ou não, a não ser que sejam violentos.
A ONG estima que 15 a 20 ursos sejam explorados como "isca" atualmente em torneios da Ucrânia. Esses animais vêm de zoológicos, circos e da natureza, de onde são tirados de suas mães poucos meses após seu nascimento, para uma vida sofrida, em minúsculas jaulas com nada além de um chão de concreto, de onde são soltos somente para "treinamento" ou para serem atacados pelos cães. Eles geralmente recebem comida e água em quantidade insuficiente, para transformá-los em oponentes mais fracos para o ataque e a maioria também tem as suas garras e presas removidas.
Fonte:

Salsicha mestiço

Amiguinho, tem cerca de um ano e está castrado e vermifugado.
É muito querido e obediente.
Foi retirado de uma situação de maus tratos e precisa muito de um lar!! 
Fones para contato: (51)93191900 com Shelly (51)92785072 com Elisa
Ou e-mail anjosderuanh@gmail.com

Por favor ajude a divulgar!!!!!!!!!!!!!!

Cão retirado de maus tratos para adoção

Negão, tem dois anos, está castrado e vermifugado.
 É um fofo, querido e obediente.
Foi retirado de maus tratos e agora merece um lar com muito, mas muito amor!
Fones para contato: (51)93191900 com Shelly , (51)92785072 com Elisa
 ou email anjosderuanh@gmail.com

Por favor, ajude a divulgar, ele realmente precisa de um lar onde possa ser bem cuidado.