quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Beethoven Voltou para Casa - Canudos

Depois de alguns dias desaparecido, o querido Beethoven voltou para casa. 
Voltou com pequenos machucados, provavelmente por ter brigado.
Mas principalmente voltou para casa com o coração cheio de saudades!!



Esse amiguinho da foto está desaparecido desde ontem a tarde.

O nome dele é Beethoven, e mora com sua dona nas imediações da rua Oscar Horn, em Canudos.

Ele é um vira-latas de pequeno porte, caramelo com branco, e tem 4 anos.

Ele tem um tique nervoso na perninha traseira direita, e faz uso de medicação.

O Beethoven é grande amigo de uma menina de 1 ano e 4 meses, que já está pedindo por ele.

Peço que se tiverem notícias, por favor, entrem em contato com a dona dele, a Simone, pelo fone 9723-3144.

Desde já muito obrigada!!

Liria

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Linda Gatinha Adulta - ADOTADA

Gatinha que morava na rua há mais de ano, sempre em cio, gestando e parindo. Foi recolhida no Natal de 2011 para castração, então descobriu-se que estava com sinais de carcinoma (câncer de pele) pois tem parte da pelagem branquinha e estava sempre exposta ao sol. Está sendo tratada e precisa morar em apartamento telado, onde pegue nenhum ou pouco sol para que não retorne a ter problemas de pele. Está castrada, é uma adulta jovem, muito carinhosa e calma. Está em lar temporário, vivendo dentro de um quarto. Se dá bem com cães e gatos, pois quando estava na rua, vivia nos pátios e calçadas, sem fugir de ninguém.
Interessados em adotar podem escrever para danielarohr@gmail.com
Se você não pode adotar, ajude a divulgar.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Flor - Porte M - ADOTADA

Porte médio, castrada, vermifugada, despulgada, carinhosa e brincalhona,
 perfeita para crianças.
Quem quiser conhecer esta linda pode escrever para jananessi1985@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eu Adotei um Animal Abandonado - Capitu

Nestes meus 29 anos de vida já tive muitos cães e gatos, mas nunca tive a oportunidade de escolher os meus amiguinhos. Todos chegaram de um jeito ou de outro, mas chegaram até mim sozinhos. Todos me escolheram. 
Hoje conto a história da minha querida Capitu. Há 5 anos minha mãe estava molhando as flores na frente de casa e uma cadelinha da raça fila pele e osso se aproximou para tomar a água que ficou em uma poça. Muito fraquinha a filhotinha nem tentou fugir quando minha mãe se aproximou. 


Capitu no dia em que foi encontrada, tinha apenas 2 meses
Cuidamos dela, levamos ao veterinário, eliminamos pulgas e vermes. A cada dia que passava a cadelinha ficava mais forte e bonita. Desde cedo desenvolveu um jeito desengonçado de ser que nos fazia e ainda nos faz rir muito. Capitu com seu olhar de "sou um pobre cão abandonado que precisa muito ser amado" já havia escolhido sua família.
Como não amar??
Depois de algumas semanas consegui inscrevê-la em uma feira de adoção para que encontrasse um lar e lá fui eu com ela no colo, coração apertado por ter que doá-la. Passei a poucos metros da feira e não consegui, já era tarde demais estava completamente apaixonada. Voltamos para casa e não nos separamos mais.
Capitu, hoje com 5 anos é uma fila com alma de poodle, com seus mais de 50 Kls pede colo e senta no meu colo, por mais incrível que isso possa parecer. É carinhosa, inteligente, obediente, e quando "dá a louca" nela só me resta parar em algum cantinho para não ser derrubada. Capitu em seu pico de alegria é como um rolo compressor desgovernado e segure-se quem puder.
Muitas pessoas me dizem que filas são traiçoeiros, mas traiçoeiras são as  pessoas que fingem ser quem não são, fingem sentimentos que não tem. Cachorros independente da raça são o que são, se criados com violência ou falta de amor serão bravos. Mas dê amor ao seu cão e ele vai ser fiel e te amará para sempre, sem máscaras.
Acredito que nenhum animal chega em nossa vida por acaso. Agradeço a Deus e a São Francisco por ter não só a Capitu, mas todos os outros seis cães e três gatos, eles deixaram a minha vida mais bonita, mais alegre e são companheiros insubstituíveis.
 


Novo Link no Blog

Boa tarde queridos leitores,
Gostaria de compartilhar com todos a alegria de adotar um animal de rua, para isso inauguro hoje o link "Eu adotei um animal  abandonado". Neste link vocês encontrarão histórias de pessoas que decidiram adotar um cão ou gato de rua e com isso transformaram as suas vidas.
Espero que estas histórias sirvam de incentivo para mais adoções.
E se você quiser contar a sua história escreva para anjosderuanh@gmail.com

Um abraço!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dica de Leitura

Recentemente terminei de ler o livro "Todos os Animais Merecem o Céu" de Marcel Benedeti e recomendo.
Nesta obra o autor relata com detalhes o que o que acontece com os animais na espiritualidade. Fala sobre a reencarnação de nossos irmãos menores e de todo o amparo que eles recebem da espiritualidade. Confesso que esta parte me confortou muito, pois diante de tantos animais sofrendo e sendo tratados como lixo, sendo mortos, torturados de maneira tão cruel muitas vezes me perguntei se Deus não teria  esquecido deles. Benedeti deixa bem claro que todos os animais estão sendo monitorados. Nenhum escapa da vigilância divina. Não importa se tem dono ou não, se é selvagem ou doméstico,  se  é  um  inseto  ou  um  cavalo  inglês  puro-sangue.  Todos  recebem 
atenção e auxílio. E tudo o que passam em sua jornada pela terra é para seu crescimento e evolução, não só deles, mas nosso crescimento também. Pois todos os animais que cruzam o nosso caminho tem uma grande função em nossa vidas.
Fiquei muito feliz com esta leitura!